CAPA.jpg
CAPA4_edited.jpg

O livro “Notas de Propagações”  da artista Juliana Hoffmann é o primeiro volume da Coleção Vazante, um projeto da CAIS Editora iniciado em 2021. Trata-se de um livro-obra-exposição que pode ser tanto folheado quanto destacado, e que tem na capa uma monotipia realizada pela artista, tornando único cada um dos 200 exemplares, todos numerados e assinados. Acompanha também uma conversa com a artista que aconteceu em sua casa-ateliê, numa tarde chuvosa de agosto de 2021. Participaram da conversa as editoras Aline Natureza e Kamilla Nunes, a jornalista Simone Bobsin e a artista e professora Daniele Zacarão (à distância).

 

Nas palavras de Juliana Hoffmann: “O efeito de propagação das ondas nos torna visível quão longe vão as consequências de uma ação, afetando tudo pelo caminho. Vivendo em sociedade, o comportamento humano deve ser cauteloso, não é possível mais criar metas sem pensar nas consequências futuras, precisamos ter pensamentos coletivos e não individualistas. Nesse sentido, trago novamente as relações traçadas em Moby Dick para falar do quanto uma ação pode significar o fim de algo (no caso do livro, de praticamente toda a tripulação). De certo modo, é possível comparar a ganância e a obsessão do capitão Ahab com o mundo capitalista em que vivemos. No entanto, se no livro Ahab se lança ao mar, a bordo do barco Pequod, em um ato de coragem, movido por esses sentimentos, na “vida real”, hoje, milhares de pessoas de todas as idades se lançam ao mar todos os dias, a bordo de barcos improvisados, abarrotados, em um ato de coragem e também de desespero, movidos pela fome, pela guerra, pelo medo causados pelo orgulho, pela ganância e pela obsessão dessa sociedade capitalista. E o que tento mostrar aqui é como o mar é atingido por cada pessoa que se lança em suas águas, em como as ondas propagam tanto a glória dos que completam a travessia quanto a dor dos que ficam pelo caminho”. 

Valor de pré-venda

R$ 63,00

Frete | Brasil: R$12,00

 

A pré-venda do livro "Notas de Propagações" é realizada pelo formulário abaixo. Assim que for preenchido, você receberá todas as instruções por e-mail para finalizar sua compra. O envio do livro será realizado a partir do dia 08/11/2021

Edição limitada: 200 exemplares.

Obrigada pelo envio, logo entraremos em contato para finalizar sua compra!

sobre a artista.

29062021-IMG_6568.jpg
Juliana Hoffmann
Natural de Concórdia/SC, reside e trabalha na capital catarinense. Formou-se em Engenharia Civil, abandonando a carreira após breve atuação para se dedicar à arte. Ao longo de sua trajetória, realizou diversas mostras individuais em espaços expositivos, como Museu de Arte de Santa Catarina (1991 e 2004), Museu Histórico de Santa Catarina (2008) e Fundação Cultural BADESC (2017). Em 2015 ganhou o Prêmio Aliança Francesa de Arte Contemporânea: uma residência artística na Cité Internationale des Arts, em Paris. Seus projetos coletivos incluem participações em salões de arte em Santa Catarina, no Rio Grande do Sul, no Rio de Janeiro e em São Paulo. Em 2017 e 2019 integrou a Bienal Internacional de Curitiba. Participou, ainda, de simpósios internacionais de arte, tais como Paint-a-Future (França, 2007), No Boundaries (EUA, 2008), Sianoja (Espanha, 2016), LAF (França, 2018) e  Art Circle (Eslovênia, 2019).