Ma, viu:

de que gente que tu é?

de onde que tu veio?

GABI BRESOLA

 

 

O livro “Ma, viu: de que gente que tu é? de onde que tu veio?” da artista Gabi Bresola é o segundo volume da Coleção Vazante, um projeto da CAIS Editora iniciado em 2021. A edição é composta por doze trabalhos, originalmente concebidos em suportes como pinturas, fotos, áudios, publicações e vídeos, dispostos nas páginas do livro em versões impressas e alguns com qrcodes para acesso online.

 

Acompanha ainda uma conversa editada entre a artista e editora Kamilla Nunes esua mãe Nanci Bresola, posteriormente editada por Aline Natureza, em colaboração com Patrícia Galelli (cujo texto abre a conversa) e Fabio Morais.

 

O título do livro se refere ao questionamento comum da cultura oral presente no meio oeste catarinense, duas perguntas que orientam as indagações presentes nos trabalhos, de pensar a própria origem cultural, o que ela representa hoje e, ao mesmo tempo, pensar na história dos lugares.

 

A seleção de trabalhos traz um recorte de produções realizadas entre 2017 e 2022 com assuntos recorrentes na pesquisa da artista, entre a mediação do conhecimento empírico e formal, o uso da palavra com a língua e a história oral, apropriações, questões coloniais e geopolíticas do Sul do Brasil, os afetos e repulsas de sua ascendência de imigrante e a complexidade de trazer isso no contemporâneo através das artes visuais. Na seleção estão os trabalhos "Questionário de Imigrante", "Revizão", "Vindas", "Capital do Estado", "Nostalgia Europeia no Novo Mundo", "Happy Topographies [Lugares terrivelmente felizes]", "Infraleves da Linha Pacífico", "Mapeamento", "Brasil Novo", "Braice Larfiar, Braice Ler" e "Gosto de Deleuze, mas prefiro meu pai". A maioria foram concebidos e exibidos na exposição individual “Diretamente oposto ao norte” que Gabi realizou em 2021 no formato virtual com a curadoria de Marcos Walickosky, é também o título dado ao texto experimental que encerra o livro.

Valor

R$ 63,00

O envio do livro será realizado a partir do dia 06/07/2022

Edição limitada.

COMPRE O SEU AQUI

ACESSE A VAZANTE 1,

"NOTAS DE PROPAGAÇÕES",

DE JULIANA HOFFMANN

sobre a artista.

IMG_20220106_170109 (1).jpg
Gabi Bresola
GABI BRESOLA é artista e editora na editora editora (editoraeditora.com), co-organizadora da flamboiã feira de publicações de artista e Conselheira estadual de cultura/artes visuais. Desenvolve projetos editoriais, curadorias, exposições, publicações e trabalha na produção de projetos culturais de artes visuais e cinema pela Ombu produção. É mestra em Artes Visuais pela Universidade do Estado de Santa Catarina e graduada pela mesma instituição. Vive e trabalha entre Florianópolis e o Meio Oeste de Santa Catarina.

sobre a coleção VAZANTE.

Coleção VAZANTE é um projeto da CAIS Editora idealizado por Aline Natureza e Kamilla Nunes. Iniciada em 2021, traz em seu primeiro volume a obra Notas de Propagações, de Juliana Hoffmann. A VAZANTE está atenta aos processos de criação de artistas contemporâneos/as brasileiros/as e aos modos de criar exposições/obras impressas.