top of page

sobre o livro.

MAR DE CORTES
Jaqueline Silveira

O 1º livro de ficção de Jaqueline Silveira, “Mar de Cortes”,  reúne 10 contos inéditos em que a autora parte de suas memórias para ficcionalizar sonhos e violências vividas por meninas e mulheres em tempos que se atravessam. É uma tentativa de ultrapassar a arrebentação e mergulhar nos desejos e sentimentos íntimos de mulheres que são constantemente puxadas pelas fortes ondas das pequenas violências cotidianas.

Em Mar de cortes, as personagens convivem com a abertura e o corte dos seus desejos e sentimentos mais íntimos; são puxadas constantemente por uma ressaca violenta que as impede de ultrapassar a arrebentação. Elas são costureiras, manicures, recepcionistas, vendedoras, artistas, donas de casa; mães, mulheres, velhas e meninas, à espera de uma vida mais amorosa e inspiradora.

 

À espera de uma corrente que carregue as dores do corpo feminino no mundo. Essa espera não é silenciosa, nem passiva, é narrada e deságua no trabalho de Jaqueline, nascida em Imbituba e morando em Joaçaba, ela própria vivendo esse corte do distanciamento do mar no Meio Oeste de Santa Catarina. 

*O livro é um projeto selecionado pelo Prêmio Elisabete Anderle de Apoio à Cultura – Edição 2022, categoria Letras - Livro, leitura e literatura, executado com recursos do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura. Todos os lançamentos presenciais terão acessibilidade em Libras.

Valor: 32,00 
A venda do livro Mar de Cortes é realizada diretamente através do contato abaixo. 
Peça aqui o seu exemplar!

Obrigada

sobre a autora.

Jaqueline Silveira_ foto Carlos Eduardo Carvalho.jpg
Jaqueline Silveira
Jaqueline Silveira é escritora, contadora de histórias e produtora cultural. Mestra em Educação pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (2020) e formada em Letras pela Universidade Comunitária da Região de Chapecó-SC. Coautora e organizadora do fotolivro Promessas (editora editora, 2022), sobre a Romaria de Nossa Senhora Aparecida realizada em Campos Novos desde 1977, selecionado para a exposição de fotolivros do Festival Zum 2022, do Instituto Moreira Salles. Mar de Cortes é o seu primeiro livro de ficção. Nasceu em Imbituba-SC em 1987, e vive em Joaçaba-SC.
bottom of page