sobre o livro.

FIO DA LÍNGUA

Fio da Língua nasceu da confluência de um desejo com duas faces: o de bordar poesias e o de ter poemas bordados. Morando na mesma cidade (Florianópolis|SC), Olinda e Dino se encontraram à distância, criando um porto em meio ao caos da pandemia. Conjugando fios e poemas, indicam que há vida onde o verbo corre solto e a agulha desliza nas texturas dos panos e vislumbram outro modo de existir. Com este livro-exposição, em formato de cartazes, pretendem abrir uma janela para o respiro necessário que a arte pode nos dar.

Poemas: Dinovaldo Gilioli
Bordados: Olinda Evangelista

Tamanho: 32x26 cm. Contém 11 cartazes em tamanho A3, impressos em offset colorido.

Valor: R$ 50,00 (Frete incluso para todo o país)




Vendas direto pela Amazon:


 
Prefere comprar direto com a CAIS Editora? Deixe seus dados e te contataremos.

sobre a autora
e o autor.

WhatsApp Image 2021-08-27 at 09.35_edited.jpg
Olinda Evangelista
Olinda Evangelista, paranaense, reside em Florianópolis. É professora aposentada da Universidade Federal de Santa Catarina/UFSC e militante na educação pública. Participou de projetos, de exposições coletivas e organizou livros de bordados, além de ilustrar capas de livros e revistas. Publicou pela CAIS, em Epitácio Macário, o livro Sertão à Flor da Linha.
Dinovaldo Gilioli
Dinovaldo Gilioli, nasceu em Leópolis/PR e reside em Florianópolis/SC. Sindicalista e ativista cultural, coordenou concursos de conto/poesia e outras ações culturais no Sindicato dos Eletricitários de Florianópolis - Sinergia. Autor de sete livros, possui poemas em mais de 20 antologias. Um dos editores da revista Pantanal, publicada pela Elase, divulgou trabalhos de poetas e contistas brasileiros. Realizou, ainda, com os artistas plásticos Schneider e Marcelo Pagliarim, os projetos Arte e Poesia em Movimento e O Silêncio Arde. Desenvolve o projeto "poema na caixa", distribuindo mais de cinco mil em caixas postais.